Dicas para acalmar o dia-a-dia!

22.8.16

 Oi galera! Tudo bem? Eu estava meio sumida, mas dessa vez eu usei esse tempo de sumiço pra organizar as coisas por aqui, então aguarde por ótimos posts! Pra quem ainda não sabe eu sou uma pessoa muito estressada e atarefada (principalmente esse ano) e eu estou tentando me tornar mais calma e tentando “concertar” o “caos” que eu criei na minha vida ao longo desses 16 anos. Eu comecei a fazer Reiki (vou preparar um post super legal pra vocês sobre essa coisa maravilhosa, mas os curiosos podem procurar no Google porque pode demorar) e me ajudou muuito, não sou uma pessoa modelo (nem de longe), mas estou me colocando nos eixos, e com esse post vou dar algumas dicas de como ficar calma no nosso nada calmo dia-a-dia.

Se valorize mais!
Se parabenize por suas conquistas por menores que forem e comece a tratar com mais carinhos suas falhas, aliás, não chame de falhas e sim de tentativas! Se cobrar menos e valorizar mais suas conquistas vai te deixar mais confiante e as tentativas vão se tornar vitórias!

Desacredite no impossível!
Parece besteira, mas desde que parei de pensar que as coisas eram impossíveis, e comecei a trocar a palavra “impossível” por “difícil” ou “complicado” as coisas ficaram mais fáceis, se tornaram mais próximas e eu comecei a não apenas ficar mais motivada mas também mais produtiva!

Tenha uma boa noite de sono!
Vocês não tem ideia o quanto eu sou péssima pra dormir: eu aproveitei os dias sem aula pra dormir adequadamente e mudou tudo! Eu acordava e fazia tudo o que eu queria sem precisar fazer uma pausa pro cochilo ou desmontar à noite (pena que não continuou). Uma boa noite de sono pode definir sua produtividade e também o seu humor, então, se você está andando com um mau humor inexplicável tenta dar uma avaliada no seu sono, pode ser isso que está te deixando assim!


Tire um tempo pra você!
Que seja pra uma leitura, pra assistir um filme, pra meditar, pra fazer algum esporte, ou algum hobby, passar um tempo com você te ajuda a se conhecer melhor o que é muito importante pra o seu interior!

Faça um horário!
Crie uma rotina ou um horário que vai definir o que você vai fazer durante o seu dia, você vai ver que vai acabar tento mais tempo do que parece. Quando você já tem uma rotina, já tem os seus horários definidos então já sabe o que precisa fazer, a rotina também pode ajudar muito os procrastinadores.
  

Não ligue para a opinião dos outros!
Essa é talvez a mais importante dica de todas, é claro que algumas opiniões temos que ouvir, e às vezes é até bacana, mas comece a ignorar aquelas pessoas que só querem te irritar, manda tomar conta da vida deles.

É isso meus amores, eu espero que vocês tenham gostado do post!
Me desculpem pela qualidade das fotos, principalmente da última.

Até a próxima! Bons Amendoins!

You Might Also Like

0 comentários