Como viajar sem viajar!

27.7.16

 Oi galerinha, tudo bem? Calma que ainda nos resta um resto de férias! A gente quase nunca consegue fazer tudo o que queria nas férias, né? Ainda mais essa do meio do ano que (pra mim, que ainda estou no ensino médio) são só duas semanas! Então não deu pra viajar, pra visitar novos lugares, aprender um pouquinho de outras culturas e sentir um ar diferente!
 Mas não se preocupem, talvez eu tenha a solução! Com a minha ajuda, e com a ajuda da magia da internet você vai ser capaz de conhecer vários lugares! Então escolha as cidades que você sempre quis conhecer que é pra lá que a gente vai, mais ou menos, né?

Música
Procure na mágica internet músicas desse lugar: você pode ouvir como o seu estilo favorito de música é na cidade que você quer visitar! Procure as traduções na internet, as letras das músicas vão te dizer um pouco sobre a visão do artista sobre o lugar, assim você vai conhecer um novo ponto de vista sobre a cidade escolhida!

Culinária local
Experimente a comida local sem sair da sua localidade! Se tiver um restaurante temático na sua cidade melhor ainda, mas se não, é só ir pro fogão, chame alguns dos seus chegados pra te ajudarem a cozinhar e pra depois apreciar a comida, vocês vão acabar se divertindo bastante e criando novas experiências pra vida de vocês!

Filmes
Procure filmes clássicos do lugar, ou filmes de outros países que foram gravados lá. Escolha mais de um filme, uma comédia romântica, um filme de ação, algum documentário sobre o lugar, e talvez algum filme que conte a história de alguma figura importante para o país. Vale à pena procurar se foi gravado algum episódio de “O mundo segundo os brasileiros” foi gravado na cidade que você quer visitar. É um programa muito bacana!

As expressões mais legais
Procure na internet as expressões mais usadas na cidade, ou alguma frase que você gosta de dizer! É muito bacana aprender coisas novas, e você não precisa aprender a língua toda, mas só algumas expressões bacanas que você pode introduzir no seu dia a dia. Também é bacana procurar alguns provérbios do lugar!

Tradução:Não sabe de nada. Fonte: https://br.pinterest.com/pin/7599893099185977/

 Viu? Dá pra dar uma viajada em uma cidade diferente da sua casa! Agora aproveite, porque com tudo isso, você já sabe muito mais sobre a cidade que quer visitar e está pronto pra viagem de verdade! Espero que tenham gostado das dicas! E aí? Pra onde vão querer “viajar”?

Bons Amendoins!

You Might Also Like

2 comentários

  1. Cozinhas e assitir filmes de determinado país ou cidade, são bem interessantes para esse viagem mesmo. Adorei as dicas e bora viajar!!

    Beijokas,
    DMulheres
    @dmulheres

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, é? Muito bom mesmo! Fico muito feliz que tenha gostado! Beijos :**

      Excluir