Resenha: Os Sonhos de Rita

22.1.16

Oi gente! Tudo bem? Hoje eu trouxe pra vocês uma resenha de um livro que eu ameeei! Nada menos, nada mais que Os Sonhos de Rita escrito pela minha querida Gislaine Oliveira! Vamo lá?


Rita é uma garota como todas as outras, só que com uma paixão incomparável pela literatura, e é claro, seus sonhos, que acabavam sendo o futuro. Sim, Rita era vidente. Ela estava na escola, em seu último ano, tinha seu grupo de amigos, um namorado perfeito, é claro que tinha alguns problemas com a sogra, mas ela tentava ignorá-los e continuar com sua relação até então perfeita com Felipe.
Em uma noite, Rita teve um sonho muito, muito ruim. Ela sonhou que estava se casando, e esse homem não era Felipe. A sua primeira reação foi de indignação, Felipe era o amor da sua vida, fora o seu ciúme e raros casos de explosões de raiva e era perfeito, ele amava Rita mais que qualquer coisa, e era o mesmo sentimento da parte de Rita.
O rosto de seu futuro marido era um mistério, ela sonhava todos os dias com o casamento e depois de muito, mas muito tempo mesmo, ela finalmente conseguiu ver o rosto do homem, e ela simplesmente não conhecia ela. Mas quando o aluno novo chegou ficou tudo claro. Ele estava lá, seu futuro marido. Chegando na sala, sentando lá na frente.


A história é muito bem elaborada, são tantos momentos de ahá! Meu Deus, meu coração deu muitos pulos durante a história. Um triângulo amoroso nada, nada simples.
Os personagens foram muito bem construídos, o Felipe é um amor! Eu adorei ele, e me identifiquei um pouco com ele. A Rita é um pouco desesperada, mas quem não ficaria desesperada em uma situação dessa, até entendo. Eu amei todos os personagens, mas a Luana me decepcionou muito no final. Achei ela uma vaca. Mas vocês descobrem, não vou dar spoiler!
Não tem como escolher minha parte favorita! É um livro maravilhoso, cheio de situações que muitos casais passam diariamente, eu gostei muito do livro, principalmente por isso. Tem várias situações no livro que os casais sempre vivenciam, mas tem aquele toque especial de magia e misticismo!


Parabéns Gislaine, espero ler muitos e muitos livros seus! Você foi incrível nos Sonhos da Rita, e eu tenho certeza que vai ser incrível em muitos outros livros! Parabéns mesmo!
É isso galera, espero que tenham gostado! Bons amendoins!

You Might Also Like

6 comentários

  1. Que resenha linda! Eu sempre visito o blog da autora e gosto muito. Fico feliz que tenha curtido o livro, me interesso bastante pela obra. Pelos elogios fiquei com ainda mais vontade de ler.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é muuito bom! Eu adorei! ♥ Fico feliz que tenha gostado, o blog dela é ótimo mesmo, né? Beijoos ;**

      Excluir
  2. Awon minha linda <3 Fico tão feliz que tenha gostado do livro :3 Obrigada pelo carinho, pela atenção, pelo apoio. Obrigada por tudo =D
    Espero que você ainda possa ler muitas histórias minhas :3 E se apaixonar muito <3
    Beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que fico feliz por existirem pessoas assim como você! Que livro maravilhoso! E com certeza ainda vou ler muitas histórias suas, e ouvir muitas vezes seu nome por aí! Beijoos :**

      Excluir
  3. Adorei essa resenha, nunca tinha ouvido falar do livro e fiquei bastante curiosa para ler! Beijos
    http://realeza-diferente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia, ele é ótimooo! Obrigada =3
      Beijos :**

      Excluir