Como sobreviver ao Enem - Parte I

24.10.15

Oi meus amores! Tudo bem? Hoje foi a primeira prova do Enem, alguns de vocês devem ter feito, e saibam que eu torci por todos vocês hoje! Bem, eu ainda não fiz a prova, vou fazer ano que vem e depois e daí eternamente até eu passar, mas enfim. haha’ Eu pedi ajuda a algumas pessoas de tema, porque não tinha e me disseram: Enem. Então, cá estou eu! Com 7 dicas de como sobreviver ao Enem! Decidi também que este post vai ter várias edições, então fiquem ligados, porque as vezes, Como sobreviver ao ENEM vai aparecer de novo!



1 – Enem é uma prova grande e cansativa e desesperadora, então durma. Não durante a prova, mas certifique-se de que você tenha uma ótima noite de sono!

2 – Leve água, café, refrigerante, suco, chá, energético, qualquer coisa que vá te manter acordado, hidratado, calmo e feliz durante a prova!

3 – NÃO PROCURE AS RESPOSTAS DEPOIS DA PROVA! Não saia por aí corrigindo a sua prova e procurando as questões na internet, não faça isso. Vai te deixar nervoso e triste até o resultado da prova, e ninguém merece!

4 – Relaxa! Pense positivo: Você vai fazer uma prova que vai te ensinar várias coisas, talvez vai conhecer um lugar novo, conhecer pessoas que tem o nome igual ao seu, ficar um dia longe das inimigas, abandonar todos os seus vícios, e pedir a sua família dinheiro para chocolate sem que eles possam reclamar!

5 – Tente se divertir! Não, eu não estou maluca! Mas pense, você não vai ficar sua tarde de sábado sem se divertir, vai? Tudo bem não ter Netflix, você tem a sua cabeça. Então ame cada minuto da prova! Circule palavras que você gosta, escreva se lembrou de alguém com algo da prova, coloque amor nesse teste. Comece um show da Nick Minaj na sua cabeça, não vale sair dançando Starships na sala, mas vai te ajudar a se divertir!

6 – Faça o Enem como se não tivesse o amanhã! É uma experiência ótima, a prova é complicada? Sim. A prova vai te deixar cansado? Sim. Você vai pensar em suicídio durante a prova? Talvez. Você vai lutar contra sua vontade de dormir? Com toda a certeza! Mas é uma oportunidade de ver o quanto você é inteligente, o quanto você age bem sobre pressão, em o que você precisa se dedicar mais e essas coisas!

7 – Existe sempre o amanhã! Não é porque você não passou dessa vez que nunca vai conseguir, tira isso da sua cabeça! Se você não conseguiu dessa vez, estuda, se esforça mais, se dedica, coloca amor nisso que você vai passar!

Se você já fez o Enem reflita sobre minhas dicas, se está fazendo o Enem tente segui-las e se ainda vai fazer o Enem, fica ligado no blog porque VAI ter mais coisas! Afinal de contas, ano que vem eu também estou nessa aventura! Até a próxima!

Bons Amendoins!

You Might Also Like

2 comentários

  1. Lou, amei a postagem =D Eu fiz Enem umas três vezes eu acho (não tenho certeza). Na primeira vez não lembro o que aconteceu, acho que eu não entendia nada de nada e não me inscrevi nos projetos para ganhar bolsa :P Na segunda vez, eu ganhei bolsa para química, mas a anta aqui, se matriculou errado, para uma faculdade do outro lado do estado. Sem chance de ir pra lá, kkkkk. Da última vez, deu tudo direitinho e agora faço marketing graças a prova hahhahah
    Mas suas dicas são ótimas mesmo. Mas a prova é tipo muito cansativa e dá vontade master de se matar kkkkk
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vou fazer em 2016, tô super morrendo de medo!
      Quero fazer jornalismo, tomara que eu passe. Esse negócio de inscrição eu vou pedir ajuda aqui em casa porque eu sou péssima com isso! haha' Que bom que você gostou do post! Eu imagino hahaha' Beijoos :**

      Excluir