+1 ano!

20.10.15

Oi gente! Tudo bem? Ontem eu fiz 16 anos, e eu percebi que estava abandonando muitas coisas importantes na minha vida. Como completei mais uma primavera, pensei, o "ano novo" começa agora. Então eu refleti um pouquinho e cheguei a conclusão de que todos os anos, eu sempre prometo a vocês que vou postar sempre, mas não é bem isso que vem acontecendo... É difícil, mas não é impossível. Não é só a vocês que eu prometo e não cumpro, venho me prometendo tantas coisas que tá na cara que não vou conseguir se eu não lutar por elas.
Eu estou começando mais um ano, e oficialmente falando pra todos que estou em uma jornada de auto conhecimento. Todos nós somos incríveis em nosso próprio jeito, e a única maneira de compreender isso, é entendendo quem você é. Prometi que ia estudar mais, continuei estudando um dia antes da prova. Falei que ia ser mais organizada, vivo em uma bagunça enorme. Falei que meu quarto ia ficar arrumado, não, ele não está, acredite. Disse que ia escrever mais, e cá estou eu, nem ao menos fazendo posts decentes.
Não, esse não é um texto pra eu reclamar de mim, é um texto pra refletirmos, que todos nós temos falhas. Então, quando você pensa que vai desistir só porque não é igual aquela pessoa que se espelha, saiba que ela tem falhas, as vezes, mais que você. Eu sempre vivo procurando a verdade das coisas, ou pelo menos o que eu penso que é a verdade, e sobre nós, eu descobri uma, que está na nossa cara, sempre, mas não conseguimos ver, e também não conseguimos aceitar. Nós somos cheios de falhas, cometemos muitos erros, e não podemos voltar atrás. Mas isso não é ruim,na verdade, isso é bom. São todas as nossas falhas que nos fazem ser diferentes, é claro que as nossas qualidades tem uma parcela nisso também. São dos nossos erros que aprendemos o que é certo, e é não podendo voltar atrás que seguimos em frente.
A vida é uma jornada. A vida em si é uma aventura. Então, eu vou me prometer só uma coisa dessa vez: viver. Eu não quero ficar preocupada com pouca coisa, também não quero me preocupar em não estar fazendo isso, ou em estar fazendo aquilo. Não quero pensar se eu vou passar em uma prova que eu posso fazer depois, não quero me preocupar com o que eu vou fazer pelo resto da minha vida. Poxa, eu quero morrer depois dos 100 anos, eu com 16 preciso adivinhar o que eu quero fazer pelo resto da minha vida? Ah! Para!

Amanhã é um novo dia cheio de oportunidades maravilhosas! É isso que eu vou pensar daqui pra frente, e só nisso!
Eu tenho sonhos, e eu vou lutar pra realiza-los, mas isso não significa que eu tenho que deixar de viver e aproveitar meus momentos pra poder ir atrás deles. Entenda, você está indo atrás dos seus sonhos, não perseguindo eles. Você pode relaxar um pouco e viver as oportunidades de hoje, quem sabe elas não ajudam nas de amanhã? Você tem o agora, nesse momento, o futuro não está certo, então para de se preocupar com ele um pouco.
Isso é a minha promessa.
Até o próximo post meus amores, espero que tenham gostado! Beijos!
Bons Amendoins!

You Might Also Like

3 comentários

  1. Oiii Lou, tudo bem??? Acabei me atrapalhando e não consegui te enviar meus parabéns. Mas muitos anos de vida minha linda. E é isso mesmo, a vida foi feita para ser vivida e todos os dias é dia. Estava vendo um vídeo no youtube que é bem bacana: https://www.youtube.com/watch?v=CQt-oh_wbjM e fala um pouco sobre isso, como sempre esperamos a sexta feira para ser feliz, o próximo ano, as datas especiais. Mas a vida acontece hoje. Devemos ter planos a longo prazo, mas devemos ter planos para hoje, para essa hora, para a próxima. E você é mesmo muito nova. Não perca todos esses anos procurando a tal da certeza que todos esperam. Acho que ninguém tem certeza sempre :)
    Tem até uma resenha no blog sobre :)
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/2015/10/escolha-sua-vida-paula-abreu-sorteio-de.html
    Um beijão sua linda
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi o vídeo a resenha <3 Muito amor, é exatamente isso que você disse!
      Afinal o relógio não para pra ninguém, e é claro que os dias de bad virão, mas é só a gente tentar diminuir eles ao máximo! Beijoos :**

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir