Entrevista com a Banda Venna

4.9.15

Oi meus amores! Tudo bem?  Hoje eu trouxe um post um pouco diferente para vocês! Hoje vamos falar com a Banda Venna!! Uhuuu! Eles são uma banda iniciante aqui da minha cidade (São João Del-Rei) e o fundador da banda/mais um monte de coisa também é um super amigo, então está mais que na hora de conhecer um pouquinho mais não só sobre a banda, as também sobre como é difícil para uma banda iniciante, e o que é mais importante nessa jornada!



Mar de Ideias: Oi gente! Eu estou muito feliz por estarem participando da entrevista! O que vocês acham mais importante na hora dos ensaios e também na relação entre vocês?
Banda Venna: Oi, é um prazer enorme poder participar dessa entrevista. Bom, com relação aos ensaios, achamos super importante fato de todos os integrantes terem um senso crítico, pois é isso que faz a banda obter um certo tipo de evolução. E sobre nossa relação de amizade na banda, também é importante que um respeite o outro e esteja sempre disposto a ajudar quando possível. Acreditamos que ao ter isso, qualquer banda já tem uma base boa.

Mar de Ideias: Vocês estão iniciando uma jornada incrível! E isso é bem bacana, o que vocês mais gostam durante os shows?
Banda Venna:  Como todas as bandas, o que mais gostamos é quando o público, seja ele grande ou pequeno, começa a cantar as músicas junto com a gente.

Mar de Ideias: Como vocês fazem pra escolher o repertório? Tem todo um processo ou são só algumas músicas que vocês gostam?
Banda Venna:  Sim, além de serem músicas que gostamos, nós olhamos o tipo de público que temos, observamos se a música se encaixa no nossa estilo e fazemos testes em ensaios pra ver se fica algo legal.

Mar de Ideias: Quais foram os maiores problemas da banda até os dias de hoje?
Banda Venna:  Nossa, foram vários problemas no qual já passamos, mas acredito que os dois maiores foi quando o nosso ex-baterista saiu da banda um dia antes de um show, que foi um dos melhores shows que fizemos, e quando tivemos uma falha no equipamento no meio de um outro show.

Mar de Ideias: Vocês conseguem pensar na Banda Venna daqui a 10 anos? Qual é a visão de vocês?
Banda Venna:  Pensar em algo concreto, é um pouco difícil, pois uma banda de rock que não tem um público grande, raramente consegue um espaço na mídia. Mas temos uma visão que, se persistimos no nosso sonho, teremos um vida fantástica viajando para um monte de cidades, ou até mesmo para fora do país, podendo levar um pouco do nosso trabalho para o mundo.

Mar de Ideias: Agora algumas perguntas dos leitores <3
 Laila Zin do blog Laila Zin: Quais são suas maiores inspirações?
 Banda Venna:  Nossas maiores inspirações são bandas como "Raimundos", "Legião Urbana", "Cefa", "Charlie Brown Jr.", "Dona Cislene", entre outras.

Vanessa Jennifer: Já surgiram alguns imprevistos, discussões, ou atrasos na hora dos shows?
Banda Venna:  Muitos. E isso é algo bem chato de se lidar. Como exemplo disso, posso citar um show que fizemos por volta de um ano atrás na cidade de Tiradentes (MG), onde o nosso ex-baterista não estava encerrando as músicas na hora certa, e ao falarmos isso, ele ficou todo autoritário dizendo que quem entende de bateria é ele, não a gente. Isso causou um clima muito tenso entre nós e o show não ficou tão legal quanto poderia ter ficado

Luana Silva: Como vocês se conheceram? Todos são solteiros?
Banda Venna:  Eu, Gustavo, e o Lucas nos conhecemos por volta de uns 8 anos atrás. Éramos colegas de classe. Já o Eric e o Pedro conhecemos através de outras bandas. Haha, não, apenas dois estão solteiros.

Vitor Assunção: Como vocês conseguem ser tão fodas? E de onde surgiu a ideia de fazer uma banda?
Banda Venna:   Haha, que isso, temos muito o que melhorar ainda, mas valeu pela força. Afirmo que estamos hoje nesse nível graças a muito esforço e também à nossa persistência. Já levamos alguns "Não" e também já recebemos alguns comentários que, apesar de ruins, nos ajudou a usar de forma construtiva. A ideia de formar uma banda foi montada pelo Lucas. Começamos no dia 11/10/2012, Onde a formação éramos eu (Gustavo), Lucas e o Diego. Depois disso a banda passou por várias modificações de integrantes, nomes e repertórios.

Mar de Ideias: Vocês estão com uma música de autoria própria. O tema é bastante diferente do que a gente vê por aí, essa é a ideia da Banda Venna? Mudar um pouco aquela velha tradição sobre a metade das músicas do universo serem sobre amor?
Banda Venna:  A nossa nova música autoral que está prestes a ser lançada, "Realidade", realmente está com um tema bastante diferente do que se escuta hoje em dia. Ela retrata muito sobre o que realmente acontece ao nosso redor. Apesar de que gente só quis fugir um pouco do que o povo está acostumado a ouvir, também há a possibilidade de criarmos alguma música que fale sobre amor.

Mar de Ideias: E as dificuldades de criar uma nova música, é mais difícil criar a melodia ou a letra?
Banda Venna:  No nosso caso, as duas partes da composição tem um mesmo nível de dificuldade. Porque não adianta uma música ter uma letra ótima e ao mesmo tempo obter arranjos que não se encaixam, como também não se aproveita quase nada de uma música na qual a melodia tem um ótimo nível e a letra não tem sentido algum.

Mar de Ideias: O tema da música não é muito explorado por outros compositores, você tem alguma opinião do por que isso? E teve algum receio ao compor a música?

Banda Venna:  Não sabemos dizer exatamente o por que, mas imaginamos que seja por causa da mídia ou medo de que o público não aceite muito bem esse tema. Bem, sim, várias vezes. A gente acredita que uma música só ta boa quando ela está completa de sentimentos e representa algo para a gente. Por isso, o receio é um acompanhante de qualquer composição, saber se o outro vai realmente gostar da música e se ela vai fazer sentido para ele, refletindo o que ele sente.





E pra quem quiser acompanhar a Banda Venna:

Então é isso meus amores! Eu espero que vocês tenham gostado! Até a próxima!
Bons Amendoins!






Atenção pessoas, por motivos pessoais a banda teve uma mudança de nome, o post está sendo atualizado dia 08/01/16, e peço desculpas pela imagem!

You Might Also Like

3 comentários

  1. Uma boa entrevista!

    A banda tem um som bom. Parece ser muito difícil seguir o ruma artístico, ainda mais em uma banda de rock. E nossa, essas inspirações não tem como serem melhores <3
    Muito bacana o pensamento de querer passar algum sentimento pela música, uma letra e uma melodia não é nada se for vazia.
    Força para a banda!

    prazermechamomelissa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, eles tão batalhando, mas tão indo muito bem graças a Deus! Haha' Verdade!
      Fico feliz que tenha gostado da entrevista, vou tentar trazer mais informações sobre a banda!
      Beijos <3

      Excluir
    2. Em nome de toda a Alpha, venho agradecer primeiramente esse espaço dado por uma pessoa super especial pra mim, Louise, e agradecer a você Melissa por essas simples palavras que também são motivação para a gente continuar correndo atrás do nosso sonho. Muito obrigado a todos!!

      Excluir