Resenha: Vingança Mortal

2.1.15

Oi gente! Tudo bem? Eu estou ótima! E pra começar esse ano eu preparei uma resenha de um livro incrível pra vocês! Eu terminei de ler o livro em um dia. Tinha começado a ler pra ver o ritmo um dia anterior lendo uma ou duas páginas, no dia seguinte, sentei na minha mesa e acabei lendo tudo de uma vez!




Ao receber uma ligação sobre a morte de sua melhor amiga, Brenda volta a sua cidade natal, Lageado Grande. Lá ela vai ao velório de Nicole, onde encontra seu rosto marcado por facas. Uma dúvida surge: será que realmente foi um acidente como todos falam?
Ao voltar para casa algumas pistas aparecem, e Brenda fica obstinada a investigar a morte de Nicole. Ela decide então voltar as suas raízes. Porém, o tempo parece ter mudado muitas coisas, inclusive as pessoas que ela imaginava conhecer.
Envolvida em uma rede de intrigas, dinheiro, drogas e traição, ela se vê prestes a montar um quebra-cabeça, onde cada peça parece se encaixar com extrema exatidão. E a solução para esse mistério, pode revelar um segredo escondido há muito tempo.






A história é muito boa! Você se envolve por completo com as situações. Eu confesso que fiquei bem nervosa em algumas partes do livro, que por sinal, tem ótimas brigas. Ele encara de frente vários problemas da sociedade como a violência dentro de casa, as drogas, casamentos complicados, entre outros.
A escrita da Raquel é super tranquila e nada cansativa, é um daqueles livros que você não consegue parar de ler, sem falar na revisão que é muito boa! A autora é completamente fofa com o leitor, mostrando o carinho em não apenas na carta, mas também nos agradecimentos.
O visual do livro é maravilhoso! O fundo escuro e as margens "pegando fogo" dão um destaque lindo para a imagem central e o título. Temos também uma pequena ilustração muito fofa no "Vingança Mortal" onde tem um coração sendo esfaqueado.




Acompanhamos o crescimento dos personagens principais e vemos o quanto eles evoluíram e alguns se submeteram a algumas coisas, podemos ver também no comportamento de alguns personagens características marcantes que foram perdidas com o tempo. O amadurecimento físico e mental é muito bem escrito, assim como o tempo e os locais. A descrição da cidade, da escola, de suas casas é muito bem feito, com vários detalhes que conseguem mostrar exatamente no que a autora estava pensando, isso tudo sem deixar nenhum detalhe cansativo.
Sendo um livro de suspense não poderia deixar de falar no como você se sente um detetive antes de ter certeza em quem pode confiar, você consegue entender no que a personagem principal está pensando, e mesmo ela estando errada conseguimos ver que não foi uma coisa idiota, ela realmente entrou em um conflito mental muito forte em que ela não sabia mais em quem confiar.



O livro é maravilhoso e eu sugiro que se você tiver um tempinho leia o livro! A escrita é deliciosa e a história é super intrigante! Totalmente indico essa leitura!
Bem galerinha, eu espero que vocês tenham gostado do post, esse livro é o livro da minha parceria, vocês podem ver mais alguns detalhes dele aquii. Eu ainda tenho em mente mais algumas coisas relacionadas com a parceria para mostrar aqui no blog e acho que vocês vão adorar!

Até a próxima! Bons Amendoins!

You Might Also Like

14 comentários

  1. Oi, Lou! Gostei bastante da sua resenha, só fez aumentar a minha curiosidade em relação ao livro. Estou com Vingança Mortal desde o final do mês de Novembro, mas ainda não consegui ler, será uma das minhas próximas leituras. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabii! Obrigada! Vingança Mortal foi um dos meus melhores investimentos haha'
      Vish! Você deve ler ele super rápido, porque eu sou lerda pra ler, e li em um dia! hahaha' Bjoos :**

      Excluir
  2. Pela sua resenha o livro parece ser o máximo, eu nunca li esse livro, para ser bem sincera nunca nem ouvi falar, mais parece ser bom .Beijinhos
    Blog: http://alemdapenteadeiraa.blogspot.com/
    Canal No Youtube: https://www.youtube.com/user/alemdapenteadeira/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em ter te apresentado a ele! haha'
      O livro é realmente muito bem, quando tiver alguma oportunidade, lê ele, você vai adorar! Bjoos :**

      Excluir
  3. Oiii, tudo bem??? A Raquel é uma fofa né? Já li esse livro e também já fiz resenha dele lá no blog :)
    Fico feliz que você tenha curtido tanto a história. Também li tudo em um dia, hehehhe
    Beijoooos
    PS: Me mande e-mails sim, vou adorar conversar com você =D
    gisasouzadeoliveira@bol.com.br (para assuntos pessoais ou sobre os meus livro <3 ) e profissao-escritor@gmail.com (assuntos relacionados ao blog )

    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Tudo sim e com você? Sim, a Raquel é super fofa! =D
      AAh! Vou lá ver a sua resenha agorinha haha'
      A história é muuuuuuito boa, eu amei!
      Vou mandar o e-mail sim! Bjoos :**

      Excluir
  4. Oi amore!!
    Não curto muito livros assim ;/
    Seu lay é maravilhoso!!

    Tudodiferentecomsamaralima.blogspot.com.br/
    Instagram - @samaralima_03

    FELIIIZ 2015! <3

    Um beijo! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Aaah! Sei como é :/
      Muito obrigada =D
      Feliz ano novo! Bjos :**

      Excluir
  5. Me interessei bastante, adoro suspense e adoro livros com essa temática (problemas sociais). Acho que já tenho o próximo livro pra ler :)

    Sailor Laro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A se for assim, você vai adorar esse!
      Fico feliz que tenha gostado do livro!
      Quando ler me avisa! Bjo :**

      Excluir
  6. Obrigada por inserir mais um livro na minha listinha de desejados kkkk. Eu só me lembro de ter lido livros policiais na infância. É tão bom quando gostamos muito de uma leitura, não é?
    Beijos

    http://vidasempretoebranco.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada! hahahaha' É muito bom mesmo quando gostamos de uma leitura assim!
      Eu não leio muito policiais, mas quero tentar ler mais! Bjoos :**

      Excluir
  7. Oi Louise,
    Tudo bom querida? Simplesmente amei a resenha que você fez e essas fotos ficaram um charme. Fico feliz que minha história te prendeu e te conquistou, o feedback dos leitores e um dos pontos principais para mim.
    Beijos
    Raquel Machado
    Escritora Vingança Mortal
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/p/vinganca-mortal.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel! Tudo bem sim e com você? Eu fico feliz que tenha gostado!
      Amei a história! Parabéns! <3 Bjos :**

      Excluir