Resenha: Formaturas Infernais

24.10.14

Oi pessoal! Eu sumi, voltei, sumi, voltei, sumi outra vez e agora estou aqui. A escola tá maluca e tem mais um monte de outras coisas, mas eu falo disso outra hora. Bem, eu li esse livro a algum tempo e vim postar a resenha pra vocês! Eu acho que ela ficou um pouco grande, mas está bem detalhada e acho que vocês vão gostar bastante!



O livro formaturas infernais é um livro conjuntos de cinco maravilhosas escritoras: Meg Cabot, Stephanie Meyer Michele Jaffe, Kim Harrison e Lauren Myracle. Esse livro tem cinco contos, cada qual de uma autora, todos esses são relacionados a formaturas e como elas podem ser “tão divertida quanto ameaçadora...”.


Vamos começar falando da primeira história que se chama “A filha da exterminadora” por Meg Cabot. Achei essa história meio obvia de mais. A garota é a filha de uma caçadora de seres de outro mundo, ela estava atrás de um vampiro que estava namorando a melhor amiga dela, pra caçar esse vampiro um cara da sala dela não deixa ela ir sozinha, e começa a ajudar ela. Imaginem, os dois se apaixonam... Não vou falar mais nada por que estragar final de história não é comigo... A escrita é bem descontraída e é gostosinho de ler, uma leitura que corre fluente e você mal percebe que chegou no final.


O buquê por Lauren Myracle foi baseada em uma história que deixou a autora com medo na sua adolescência, e ela fez muito bem na sua escrita, pois ela conseguiu passar esse medo para as leitoras. Uma menina e seus dois amigos vão até uma médium, a garota acha um buquê e o acha completamente interessante, ela perguntou o que ele fazia e a médium respondeu que realizavam 3 pedidos, quais quer que sejam, ela fica com o buquê e acaba fazendo desejos sem pensar, e quando ela percebe já é tarde de mais... Foi o meu conto favorito, ela dá um pouquinho de medo, não posso negar. É uma leitura muito boa e fluente, uma daquelas que você acaba e quer mais! Adorei!


A garota é nova na cidade e vai com um garoto no baile de formatura, mas as coisas com os dois não dão muito certo, por sorte o garoto mais bonito da festa estava olhando pra ela, tudo prometia ser uma noite perfeita, ela estava com o cara que poderia jurar ser o amor da vida dela, poderia chegar tarde em casa e estava contente. Mas sua noite teve um pequeno problema, o garoto dos seus sonhos era um agente da morte. Pois é! Isso acontece Madison Avery e a morte de Kim Harrison! O conto é bem legal, eu gostei até, mas achei um pouco chato depois do acidente, sério... Antes estava completamente perfeito, mas depois não gostei muito. A escrita da Kim é muito divertida e muito bem construída. A criatividade dela pra escrever esse conto foi uma das melhores, mas ele não me agradou muito, e achei o final bem fofo!


Salada mista da Michele Jaffe, esse foi o que eu menos gostei, não estou julgando mal da autora de jeito nenhum, a escrita dela é muito boa, detalhada e revisada, ela teve uma ideia muito legal para a história, mas acho que poderia ter sido um pouquinho menos do que foi, a garota tinha meio que super poderes e trabalhava dirigindo um carro para seu patrão, ela foi pegar uma garota completamente maluca no aeroporto que depois de um tempo descobrimos que também te poderes. Não gostei muito da história, me desculpem!


Inferno na Terra. Na noite de formatura parece que todos estão se divertindo menos Gabe, até seu amigo Logan que também perdeu sua acompanhante parecia estar se divertindo, mas isso não deixava Gabe nem um pouco triste, parecia até estar feliz e o único motivo de continuar ali era pra saber se seu par queria uma carona, não foi perguntar porque ela estava ocupada de mais enfiando a língua na garganta de outro cara. Mas ele viu uma garota perfeita, com o vestido vermelho mais bonito que ele já tinha visto, ela entrou no banheiro feminino e ele teve de se segurar para não fazer o mesmo, o problema é que ela estava fazendo com que o resto das pessoas ficassem infelizes, ela era um demônio e precisava se garantir que estaria fazendo um trabalho perfeito, mas Gabe, ele não estava infeliz, mesmo depois de tudo o que aconteceu na formatura, continuava sem um pinguinho de tristeza, ela tinha que resolver isso. Esse conto da Stephenie Meyer foi um dos meus favoritos, sério, adorei! Achei ele bem diferente e muito gostoso de ler! Adorei!


Bem, é isso eu recomendo a leitura de formaturas infernais, mesmo tendo seus pontos fracos o livro é bem legal, com alguns contos melhores que outros, mas é uma leitura muito boa!
O livro está disponível na Livraria Saraiva .>
Espero que tenham gostado! Bons Amendoins!

You Might Also Like

17 comentários

  1. oi louise, nossa, acho q depois de ler um livro desse nao vou querer ir p/ festas de debutante ou formatura da facul kk quero ler <3
    lou me visite tbm:
    gilvaniaevans.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha' Ele é super legal Gil!
      Que nada! Obrigada!
      Claro pode deixar! Bjo :**

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Resenha maravilhosa amei a dica do livro. Bom final de semana.
    Siga e curta o meu canal Nekitareis
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Nequéren!
      Pode deixar que vou sim!
      Bjo :**

      Excluir
  4. Parece ser muito legal o livro. bjs

    olhardeumgaroto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Salvei seu link, pra sempre que der eu aparecer por aqui.
    Beijos, reapareci logo com resenha, adoro.

    http://gabriellyrosa.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/gabriellyrosas2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por isso! Te esperando no próximo post!
      hahaha' Bjos :**

      Excluir
  6. Que bom que está de volta \o/
    E primeiramente eu tenho que falar do seu layout, ta lindo demais e super combinou com o blog, não some mas não viu.
    E sobre livro, eu já tinha ouvido falar dele, parece ser bom ♥

    Beijos
    Fanpage | Instagram
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar que agora não vou mais sumir! haha'
      Muito obrigada! Ele é bem legal, super indico =D
      Bjos :**

      Excluir
  7. Na época que o livro lançou todas as minhas amigas leram e amaram a história do buquê, eu não. A minha favorita acho que foi a do baile. *-*, seguida por Inferno na terra. Uma dessas histórias, não lembro qual, fiquei sabendo na época que era prévia de um livro. Sabe algo sobre?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sei não... Minha irmã também me falou isso! A minha acabou sendo a da Caçadora de Vampiros, gostei muito dela. Mas a do buquê foi super legal, mas ela não acaba... Então ficou meio: comoo assiiim? hahaha' Bjo :**

      Excluir
  8. Você tem muito talento, explore-se exponha-se!
    Amei <3

    ResponderExcluir
  9. Sua resenha me deixou com gostinho de quero mais! Já quero ler!

    http://meucotidi4no.blogspot.com
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim que é bom! haha'
      Obrigada Pri, espero que consiga ler logo!
      É um livro bem legal! Bjo :**

      Excluir