Resenha: Se eu ficar - Gayle Forman

24.9.14

Oi galerinha, estou aqui, com mais uma resenha pra vocês. Dessa vez, vim com a resenha de Seu eu ficar, um livro maravilhoso escrito por Gayle Forman. Super recomendo!



Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais – mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente – e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas.



Eu me apaixonei por esse livro. A história é simplesmente perfeita. Mas já avisando, se você não quer chorar nem pense em pegar nesse livro. Eu chorei muito e nem sei se vou me aguentar enquanto faço essa resenha.
Bem, vamos começar primeiro com a escrita da autora. Não tem muita coisa pra falar, só que ela é perfeita. Eu adorei, amei! A leitura não foi por nem um milésimo de segundo empurrada, e você consegue sentir exatamente o que a Mia está sentindo naquele momento, o que pra mim é muito mágico e incrível!



Ela conseguiu passar pra nós uma ideia perfeita de como foi o acidente, como os corpos ficaram, (até um pouquinho mais do que ela precisava, confesso, fiquei com um pouco de nojo...) como os pais da Mia, ela própria seu irmão e a relação deles era. Como era a casa, enfim ela fez uma descrição perfeita de tudo, e realmente fez parecer que eu estava na história.
O livro tem um estilo perfeito, a capa com o pôster do filme é linda! Achei ela completamente perfeita, a montagem é muito bonita, e retrata várias lembranças que a Mia tem durante o livro. Todas as páginas (que eu esqueci de tirar foto) tem marcas nas bordas com claves de sol, entre outras notas, muito perfeito.
Todos os personagens foram perfeitamente construídos. E o amor que Mia demonstra pela música clássica e seu violoncelo é incrível, conseguimos ver que a música é sua vida, e que aquele instrumento como a autora mesmo diz é uma extensão de seu corpo, ela toca com paixão e perfeição, ela tem aquilo dentro dela. E Adam (<3) percebe isso, e por ela ser apaixonada pela música exatamente como ele, eles acabaram se apaixonando, e não é um amor de escola qualquer!





O romance de Adam e Mia não é nada simples, com o futuro e a faculdade, e a banda do Adam fazendo mais sucesso. O Adam não sendo tão próximo de sua melhor amiga, Kim. E entre várias outras coisas, conseguimos ver no livro que apesar de todas essas brigas, nada pode separa-los.
Eu recomendo muito esse livro! Ele é incrível, super bem escrito, tem uma história linda! E só não falo mais pra não dar nenhum spoiler.



Espero que tenham gostado! Até a próxima! Bons Amendoins!

You Might Also Like

10 comentários

  1. Tá todo mundo falando tanto desse livro, que a única coisa que eu consigo pensar é: por qual motivo eu ainda não li? A sua resenha ficou incrível e me deu mais vontade ainda de ler. Sim, eu PRECISO ler antes de ver o filme.
    cronicasdeumlunatico.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não vi o filme, mas só iria ver se tivesse terminado de ler antes. Nossa! Muito obrigada Tom! E lê esse livro que ele é maravilhoso! Bjo :**

      Excluir
  2. As fotos ficaram lindas e a resenha perfeita! Dá pra ver o quanto você gostou do livro, e me deixou com muita vontade de ler também. Assim que eu tiver com vontade de chorar, peço emprestado, haha.

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Laila! Eu amei esse livro, ele é simplesmente perfeito! Lê sim, você vai gostar! hahaha' Bjo :**

      Excluir
  3. Todo mundo fala tão bem desse livro, e do filme também, já estou interessada em ler, haha ♥

    Beijoss
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não vi o filme, mas tô doida pra ver! Lê ele sim, você vai gostar! Bjos :**

      Excluir
  4. Minha vontade de ler esse livro cada dia está maior, gostei da resenha. Esse livro parece ser bom.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é muuuuito bom! Espero que você consiga ler ele bem rápido! Vai adorar! Bjos :**

      Excluir
  5. Estou louca pra ver o filme, mas imagino que o livro seja muito melhor rs
    Ah! Não posso deixar de comentar que AMEI a logo do seu blog. Perfeito e criativo!
    Beijos e sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muuito obrigada!
      Eu ainda não vi o filme, também estou louca pra ver, mas acho que esse fim de semana mato minha vontade! haha' O livro é muuito bom, já me falaram que o livro é mais triste que o filme, tomara! haha' Bjo :**

      Excluir