Resenha: Quebra-Nozes & Camundongo Rei

1.8.14

Oi galera! Tudo bem? Eu espero que sim. Hoje eu trouxe para vocês mais uma resenha e eu realmente espero que gostem... As fotos foram do google mesmo porque o livro era da escola e eu tive que entregar ele hoje e não me lembrei de tirar fotos dele... Mas vamos ao assunto de uma vez certo? Haha.


 Sinopse:
Um dos melhores contos do genial E.T.A Hoffmann, pela primeira vez numa tradução direta e integral. A pequena Marie se vê às voltas com estranhos acontecimentos desde que ganhou de Natal
 um curioso senhorzinho quebra-nozes. Os objetos ao seu redor parecem ganhar vida: as bonecas, os soldadinhos de chumbo de seu irmão...até que surge uma horripilante criatura para estragar tudo. Um mundo encantado está em perigo e para piorar, ninguém mais acredita nela. Uma história repleta das coisas mais esplêndidas e maravilhosas... se tivermos olhar para isso.

Autor: E.T.A Hoffmann
Tradução: Bruno Berlendis
Berlendis & Vertecchia * 128 páginas * 2012

 Bem, a primeira coisa que eu tenha a falar desse livro é: perfeito.  Eu sempre procuro o melhor em todos os livros que leio, especialmente se vou fazer uma resenha ou falar dele para alguém, mas esse livro, como vários outros que eu já li, fizeram isso parecer fácil. Na verdade, é muito complicado achar uma coisa que eu não gostei...
 Ele tem algumas observações bem simples no rodapé de algumas das páginas e elas são indicadas por uma mãozinha apontando, que eu achei muito fofa!
 A história é muito bonita, ela é chega até a ser comovente, muito mágica, pura e simplesmente pura. Você não consegue enxergar nenhuma frase que não tenha conteúdo de grande importância para a história, ou seja, todas as páginas não são aquelas cansativas que ficam colocando muitos detalhes na maioria das vezes desnecessários.
 A escrita do auto é bem clara e simples porém muito rica, tudo muito bem detalhado mas não exageradamente, também não é nem um pouco cansativa, você lê várias páginas sem nem se quer perceber.
 O jeito que o autor trata os leitores me surpreendeu. Ele é super doce, e cita alguns nomes no meio livro, nomes comuns como se tivesse chamando a nossa atenção para essa parte, fazendo algumas observações, e mesmo não sendo o seu nome, esse jeito fez com que ele tivesse uma grande aproximação dos leitores, fazendo com que eles se sentissem mais íntimos do autor, como se já se conhecessem.
 O desfecho foi muito bom, eu fiquei muito feliz por terminar daquele jeito, foi um dos finais felizes mais legais que já li em toda a minha vida, e olha que já li vários contos (e várias legendas haha’).
 As ilustrações são simplesmente perfeitas, eu fiquei triste de não ter achado mais delas pela internet, mas se tiverem oportunidade de procurarem ou folearem o livro por algum lugar vão se encantar com toda a certeza!


É isso galera, espero que tenham gostado. Recomendo muito esse livro, é uma leitura fantástica. Até a próxima! Bons Amedoins!

You Might Also Like

4 comentários

  1. Nunca tinha visto resenha desse livro, ele parece bom, e como eu gosto bastante de histórias comoventes me encantei por esse livro. Beijinhos

    www.lacerejinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é muito bom! Me apaixonei por ele! Sério!
      Recomendo bastante!
      Bjus :**

      Excluir
  2. Quebra nozes eu já li, adoroo
    http://www.geysecofferri.com/

    ResponderExcluir