Resenha: O ladrão de raios

25.4.14

 Oi galerinha, tudo bom? Bem, eu atrasei esse post um dia, tinha uma prova de ciências, mas hoje estou aqui! Vou fazer uma resenha do último livro que eu li, Ladrão de Raios. Como eu não estou muito acostumada a fazer resenhas eu peço pra desculparem por qualquer coisa, e também me deem umas dicas para as futuras resenhas!




O Ladrão de Raios é um livro de fantasia e

 aventura baseado na mitologia grega, 

escrito por Rick Riordan. É o primeiro livro

da série norte-americana Percy Jackson & os

 Olimpianos, que narra a vida do adolescente

 Percy Jackson que descobre ser um semideus,

 filho de Poseidon com uma humana. Percy e

 seus amigos vão a uma missão para evitar uma

 guerra entre os deuses Zeus, Poseidon e

 Hades.




 Amei o livro, sou meio ruim para ler livros, e achei ele meio grandinho, mas consegui ler e ameei! Vale super apena, apesar de ser uma história cheias de aventura a leitura é bem tranquila e super calma. O livro tem um tempo muito bem disposto e as descrições são muito bem feitas e detalhadas, tudo sem ficar cansativo, o que torna muito mais legal ler o livro, pois conseguimos ter uma visão muito boa das cenas e de tudo o que está acontecendo.



 Os personagens são muito bem construídos, me identifiquei muito com o Percy, principalmente pela parte dele ser meio estourado, mas eu me controlo mais que o Percy, minha mãe não é tão boazinha assim não! HaHa! A mãe do Percy é a coisa mais fofa do mundo, ela é toda meiga e acho que todos simplesmente se apaixonam por ela, principalmente depois de saber dos sacrifícios que ela passou pra que o filho ficasse seguro. Divaa! Contracorrente, foi minha personagem favorita, mas não sei se posso considerar uma espada/caneta minha personagem favorita... 




 Uma das coisas que deixam o livro super mais legais é: você aprende! Sério, parece ser uma coisa muito idiota o que eu disse aqui agora, maaas, Percy, Annabeth, Grover e o Quíron me ensinaram muuuito sobre mitologia grega, eu aprendi muitas coisas que eu não sabia, e nem consegui perceber porque foi muito divertido ler esse livro!




 Bem é isso galera eu espero que vocês tenham gostado da resenha, tentei não fazer uma coisa muito grande e mais descontraída, mas nem eu sei se ficou muito bom... Espero que vocês tenham gostado, até o próximo post! Bons Amendoins!




EE pra quem não sabe eu estou fazendo um projeto, ainda temos algumas vagas e estamos precisando de preenche-las, então deem uma olhadinha AQUII!


You Might Also Like

16 comentários

  1. Aaaaai que bom saber, todo mundo fala bem dele mas tambem sou difícil pra ler HAHA

    Beijimmm
    Idiomafashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou péssima, demorei muito tempo, mas ele é muito bom, e até já comprei o segundo! Bjus :**

      Excluir
  2. Amei a resenha, não ficou grande, mas tem muitas informações e isso que é o legal. Tbm sou estourada shhasuasuahsuah vou ver se leio esse livro. Beijão!

    http://fala-vanessa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Vanessa, fico feliz que gostou! Eu preciso de controlar melhor isso! Acho que você vai gostar o livro é bem legal! Bjus :**

      Excluir
  3. Concordo com o que foi dito, você aprende muito sobre mitoogia lendo os livros do Rick, isso sem nem perceber <3.
    Achei as fotos bem criativas.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Inês! E isso é verdade mesmo, eu sabia tão pouco, e agora eu sei pouco, mas eu sei mais que antes haha! Bjus :**

      Excluir
  4. Eu não gosto da série. atire uma pedra em mim. ahhaha. faz uns dois anos, pedi para minha mãe, aí ela só achou o segundo e o terceiro na livraria, e me deu. e eu fui empolgada ler. lembro que não gostei. mas foi tão insignificante para a minha vida que eu nem lembro do livro. 1-não entendi totalmente a história, pois não li o primeiro e 2-achei CHAAAAAAAAAAAAAAAAAAATO.
    enfim.
    Beijos, E.
    http://apenasmaisumaxicaradecafe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que nada, cada um tem uma opinião, já vi várias pessoas que acham Percy uma porcaria, mas eu descordo totalmente amei o livro. Eu acho que isso de não ler o primeiro deve ter dado uma boa prejudicada na sua leitura, porque no primeiro você conhece mais os personagens e se vai pro segundo direto, fica uma coisa meio: O que aconteceu mesmo? . Eu gostei muito, não achei nada chato, estou lendo o segundo, que foi um dos que você leu, e eu estou gostando bastante. Bjus :**

      Excluir
  5. Nunca li o livro do Percy Jackson, mas já vi o filme e é bem bacana! Mas o que gostei mesmo foram suas fotos! Ficaram lindas essas luzinhas!

    O Pequeno Lírio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não vi o filmes desde o começo, quando eu vi ele já tava no acampamento, mas eu adorei o filme! Ele é super legal, queria ver o segundo, mas não achei pra baixar... AAh! Muito obrigada!
      Bjus :**

      Excluir
  6. Não acho esse livro tão grande, ele é maravilhoso, a historia me lembra um pouco Harry Potter. já assistiu o filme? acho o livro 10 vezes melhor.

    Blog Wondermarcelo
    http://wondermarcelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou bem ruim pra ler livros, então ele foi enooorme pra mim. Ele é muito bom mesmo. Eu ainda não li Harry Potter, mas pelos filmes parece um pouco. Eu já assisti, adorei o filme! Eu não posso falar que o livro é melhor, porque o filme tem uma história completamente diferente do livro... Nem parece a mesma história. Bjus :**

      Excluir
  7. Sua resenha ficou ótima! Tenho vontade de ler esse livro :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Lê ele sim, é muito legal, você vai adorar! Bjus :**

      Excluir
  8. Li O Ladrão de Raios á tanto tempo (quando comecei com a mania de ler) e eu quase nem me lembro direito. Gostei da sua resenha! Destacou bem os pontos positivos do livro.
    cronicasdeumlunatico.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como é, tem alguns livros que eu também não me lembro muito bem. Nossa! Fico muito feliz por ter gotado da minha resenha. As suas são incríveis, me senti boa agora! HaHa!
      Bjus :**

      Excluir