O Medo.

12.12.13


"O medo é uma sensação que proporciona um estado de alerta demonstrado pelo receio de fazer alguma coisa, geralmente por se sentir ameaçado, tanto fisicamente como psicologicamente." Se você pesquisar, esse vai ser seu resultado principal, mas qual é o verdadeiro significado do medo? E porque ele se torna tão grande?
 É medo do escuro ou do que está escondido nele? É medo de altura ou de cair de lá? É medo de fogo ou de se queimar? É medo da água ou de morrer afogado? É medo de algum animal ou do que ele pode fazer com você? 
 A nossa cabeça tem um jeito muito estranha de funcionar, ela nos coloca vários sentimentos bons e vários ruins, nos dá tantas situações que te deixam apavoradas, a vida te deixa tão precisonada que você acha que apenas o final dela pode ser a salvação.
 Mas não, temos uma coisa bem maior que o medo, temos a coragem. E ela é tão preciosa, e tão forte, tão poderosa. Algumas pessoas raramente conseguem encontrá-la, mas ela está aqui, ela está perto, está ao nosso redor. A coragem é algo que consiguimos por incrivel que pareça, conseguimos ela do medo. 
 Ela é um antiduto que só aparece depois de um pouquinho do veneno ter feito efeito. As coisas que a vida nos dá, nos mostra ou nos manda está feita,  mas não por completo. Não podemos voltar atrás mas podemos continuar, podemos recomeçar, podemos transformar tudo isso nas melhores coisas do mundo, porque apesar do medo todos nós temos coragem e todos nós podemos vencer de alguma maneira.
 O medo não é uma fraquesa, ela mostra que estamos vivos e que precisamos fazer alguma coisa, ele mostra que ainda temos chance e que devemos continuar, o medo nos derrota mas ao mesmo tempo dá uma secreta esperança.
 Essa pode ser uma das outras maravilhas da vida, mas uma das dúvidas que nunca saberemos a resposta, mas tem coisas que são concretas e coisas que podemos mudar, não podemos mudar o significado do medo, mas podemos transformar ele em menor, podemos fazer ele virar coragem, podemos fazer tudo dar certo, porque não vamos ter medo dessa vez, sabemos que podemos derrotar ele, sabemos que ele nos deixa vivos, sabemos que tudo vai ficar bem no final, de um jeito ou de outro!

You Might Also Like

2 comentários