Dreamcatcher (filtro dos sonhos)!

28.11.13

 Oi galerinha! Tudo bem? Hoje eu vou falar sobre Dreamcatcher, nos dias de hoje a maioria das pessoas já viram um, alguma tatuagem, alguma foto, e simplesmente se apaixonou pela beleza da coisinha. Mas essa beleza toda tem um significado muuito lindo, e vocês vão saber muito mais sobre o filtro dos sonhos depois de lerem esse post! Mas não vou ficar falando muito não, não se preocupem!
 O Dreamcatcher tem origem indígena America, ele é usado para as pessoas dormirem tranquilamente. É um amuleto da cultura indígena ojibwa e tem vários nomes: filtro dos sonhos,  espanta-espíritos, apanhador de sonhos ou caçador de sonhos.
 O aro dele é construído com uma vara de salgueiro-chorão, e depois são passados vários fios formando uma "teia de aranha". E depois tem algumas penas dependuradas ou outros apanhadorezinhos de sonhos, ou alguns objetos de valor sentimental.
 O principal objetivo dele é espantar todos os pesadelos e atrair os bons sonhos(por isso ele fica mais no quarto). É recomendado colocar ele perto de uma janela onde sempre bata luz, assim os sonhos passam pelo filtro e os pesadelos ficam presos na teia e "morrem" quando veem a luz do sol.
 E hoje em dia os dreamcatchers estão na moda! Vários acessórios e estampas e coisinhas assim tudo em busca de levar uma proteção junto com você! 
 As lendas sobre a origem do caçador de sonhos são muito variadas, e se você quiser saber de algumas é super fácil de achar no google. Eu vou colocar umas fotinhos de alguns filtros dos sonhos que achei na internet e também um vídeo que achei super legal, ensinando a fazer o seu próprio apanhador dos sonhos!

DIY: Filtro dos sonhos/Dreamcatcher:

Então galerinha, eu espero que vocês tenham gostado, até a próxima!
Bons Amendoins!

You Might Also Like

0 comentários