Textinho!

17.1.12

 Eu fiz esse texto em uma atividade de português no ano passado!



A morte chegou sem avisar
   
   O menino saiu com seu pai muito feliz. Seu pai trabalhava muito e não tinha muito tempo para ficar com seu e filho e sua mulher. Quando o seu pai resolveu sair com ele, ele pulou de alegria.
   Eles sairam para ir ver o por do sol em um penhasco. O pai do menino caiu do penhasco. O menino mais que depressa correu para socorrer o seu pai. O menino disse:
 _ Pai você está bem?
  E o pai do garoto respondeu:
 _ Filho, quero que saiba que não estive o tempo todo com você e sua mãe, pois estava batalhando para sustentar vocês. Mais os amo muito! E morreu.
   A mãe do menino não sabia que o marido havia falecido em um passeio e assim tão breve.
   O menino tinha um recodo para dar a mãe. Mais não era um recado facil, não era um recado de professor, de colega, era um recado do pai. Talvez o recado mais triste que ele teve que contar por toda sua vida. O menino triste abandonou o lugar e foi falar com  a  mãe. Passou chorando por muitas casas e as pessoas ficavam só olhando. Ele chegou em casa e falou para a mãe chorando muito:
 _  Mãe o pai morreu... Ele caiu do penhasco aonde estavamos e morreu. Ele disse que amava muito a gente.
   A mãe começou a chorar e disse:
 _ Filho o pai pode ter ido embora, mais não chore antes dele sair ele me disse que quando ele fosse ele queria que você continuasse de pé e se caisse era para leventar com mais força, e não desister dos sonhos.
   O menino ficou feliz com o que a mãe disse. E anos depois ele visitou o local da morte de seu pai. E avistou ele dizendo:
 _ Filinho, o pai está muito orgulhoso de você! Te amo muito.
   E sumiu. O menino riu e foi embora dizendo:
 _ Também te amo muito papai!




                                                                                                                           Por: Louise Cristina Zin

You Might Also Like

0 comentários